Confira também:

Ricardo Barguine, fisiculturista, professor de Física, ator e sósia do Dwayne Johnson

Ricardo Barguine foge do esteriótipo:  homem, magrelo ou gordinho, óculos fundo de garrafa, introvertido, sério, nerd, que a maioria tem em relação aos mestres das ciências exatas.

Ricardo tem 39 anos, 1,88 m, quase 100 kg, casado, super musculoso e campeão brasileiro de fisiculturismo, atual campeão da categoria clássica, até 96 kg, e sexto colocado do Mundial de 2012 e há 20 anos se dedica a malhação. Ele se formou em física, concluiu um mestrado em ciências e chegou a iniciar um doutorado nesta mesma área. Além disso, ainda é coordenador do curso de engenharia na Universidade Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde chama atenção pela semelhança com o ator hollywoodiano Dwayne Johnson.
Ricardo e Dwayne
Barguine tem uma alimentação regrada: se alimenta a cada três horas e chega a fazer quatro refeições por dia fora de casa, mas evita comer em restaurantes. Ele leva a própria marmita, sempre muito farta em peito de frango grelhado, salada, batata-doce, arroz e macarrão integrais. Sem tempero, caldo, molho, condimento... “Se eu tenho um evento, como festa de casamento, normalmente levo a própria comida. Eu mesmo preparo, na noite anterior ou de manhã antes de sair de casa. Às vezes nem preciso esquentar”, conta ao portal Terra.
O morenaço de corpo monumental está prestes a virar ator e protagonizar um episódio da série Destino Rio de Janeiro, do canal HBO, prevista para o segundo semestre no Brasil e em toda a América Latina – com produção da O2 Filmes. “Não serei um atleta de pano de fundo. Serei o ‘par’ romântico dela”, diz ele, orgulhoso. “Fiquei muito à vontade no set. Tenho facilidade em lidar com as pessoas. Ser professor é atuar também. O Cesar (Charlone, diretor) disse que eu tenho possibilidade de fazer algo artístico no futuro. De repente eu entro numa escola de atores”, afirma Ricardo, que vai fazer cenas ‘calientes’ com Diana. “Não serei somente o cara fortão porque tive a possibilidade de mostrar além do estético. Minha atuação como atleta acabou ficando em segundo plano. Sou uma pessoa que se encanta por uma mulher e no fim das contas não sou só um corpo bonito”, afirma ao colunista Bruno Astuto.

O professor/atleta era bem magro aos 19 anos, em 1993. O tempo passou e Barguine ganhou formas de um legítimo gladiador romano.

Mais fotos:

Ricardo aos 19 anos e atualmente
Ricardo, Jorge Veloso e Gustavo Sicn
Ricardo e Jorge Veloso

3 comentários: