Confira também:

Após superar AVC, professor de física conquista o tetracampeonato brasileiro de fisiculturismo

O professor de física Ricardo Barguine, de 42 anos de idade, passou por momentos dramáticos em 2013. Ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), passou 15 dias internado na UTI e chegou a ficar com sequelas - além dos problemas cerebrais, Ricardo perdeu os movimentos do lado direito do corpo. Mas isso não o impediu de superar seus próprios limites.

No último final de semana, Ricardo Barguine conquistou o tetracampeonato brasileiro de fisiculturismo na categoria Culturismo Clássico. Com o título, o atleta, que concilia sua rotina de treinos com as aulas de física que ministra em universidades cariocas, garantiu vaga para representar o Brasil pelo quarto ano consecutivo no Campeonato Mundial, que será realizado na Tailândia, em novembro.
"Essa conquista foi a prova definitiva de que é possível conciliar com o grau máximo de aproveitamento diversas atividades, mesmo que não estejam diretamente relacionadas. Ser professor universitário com mais de dez turmas e atleta de competição, entre outras coisas, não é tarefa fácil! Mas todas elas são prazerosas e nessas horas percebemos que tudo realmente tem valido à pena", disse Barguine.
Ricardo se emocionou com a vitória, que confirmou a superação de um drama vivido com o AVC. Com muita dedicação aos tratamentos e por conta de sua condição física, já que até hoje precisa tomar anticoagulantes, ele conseguiu vencer o problema.
"Quero agradecer a essa enorme torcida que tenho espalhada por todo o País, à minha família, ao meu treinador Isaac Balbi, que tem conseguido a cada dia mais, com treinos absurdamente árduos, com que eu veja melhorias no meu corpo, mesmo 42 anos, e a todas as empresas que me apóiam de alguma maneira", finalizou o campeão.

Fonte: iG

Nenhum comentário