Confira também:

Após perder 50 quilos em 5 meses, jovem lança aplicativo com dicas de emagrecimento

Preocupado com a saúde, o pernambucano Diego Rocha alcançou um feito que muitos consideram praticamente impossível: emagrecer 50 quilos em apenas 5 meses, sem precisar recorrer à cirurgia bariátrica. A experiência pessoal, realizada em 2012, se tranformou em um aplicativo para tablets e smartphones, que pretende incentivar outras pessoas que sofram com a obesidade a perderem peso.

— Eu estava com 131 quilos, distribuídos em 1,80 de altura, e queria melhorar a minha saúde — conta Rocha, que é formado em Administração. — Resolvi mudar meus hábitos e perdi 50 quilos em 5 meses. Os amigos me falavam para eu escrever um livro contando como eu consegui, e eu acabei fazendo o aplicativo.

Lançado em julho deste ano, o 50em5 tem atraído bastante atenção do público, tanto que já figurou entre os aplicativos pagos mais baixados da App Store e Google Play. O programinha conta a história de determinação do jovem, dá dicas seguidas por Rocha e apresenta uma lista de alimentos que proporcionam saciedade prolongada, além de avaliar quatro fatores comportamentais que podem afetar o programa de emagrecimento.

— É a minha fórmula de sucesso — diz Rocha. — O meu objetivo é ajudar as pessoas, simplificar o processo de emagrecimento, mostrar que nada é impossível. Eu compartilho tudo o que utilizei.

Segundo o criador do aplicativo, todo o conteúdo foi revisado por médicos e nutricionistas. A recomendação é que o 50em5 seja usado como fonte de inspiração e informação, mas qualquer dieta adotada deve ser acompanhada por profissionais de saúde. O programinha custa US$ 1,99 para iOS e R$ 5,50 para Android.

Fonte: Globo

Nenhum comentário